terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resenha: Apaixonada Por Histórias


Nome de Publicação: Apaixonada Por Histórias - Crônicas
Autora: Paula Pimenta
ISBN: 978-85-8235-217-5
N° de Páginas: 160
Edição: 1ª 
Editora: Gutenberg

Sobre a autora: Já falei dela <aqui>

Sinopse: Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.

Marca Páginas:                                

Marca Páginas lindo que peguei no Mercado Central de BH <3 <3 <3
Ele foi produzido pelo Ministério do Turismo do Brasil ^^
Período de Leitura: Levei uns três dias para ler, porque foram dias bem ocupados. No total, porém, acredito que tenha lido em umas duas horas.

Resenha: Paula Pimenta havia ganhado de vez minha simpatia no livro anterior de crônicas. Daí esse livro começa falando de dias nublados. Ela fala de línguas, viagens (no tempo, inclusive) e eu me identifico com ela cada vez mais. 

Aliás, o que é muito engraçado é que somos muito diferentes, várias crônicas demonstram isso. Apesar disso, acho muito legal eu ter me identificado com tantas coisas que ela escreveu - tantas coisas que eu vivi, ou que penso igual ao que ela pensa.

O que é lindo num livro de crônicas é que você lê, relaxa, ri e se lembra de histórias que você mesmo passou. E a Paula sabe fazer isso tudo com inteligência. Algumas crônicas ainda sobre amor, como no primeiro livro, mas, como se tivesse ouvido minha crítica do primeiro, mais espaçadas. E algumas até menos melosas. 

Dá para perceber, nesse livro, o amadurecimento da Paula, enquanto pessoa, na distância de tempo que separa os dois. 

Eu só demorei tanto para ler esse livro pela falta de tempo quando o peguei para ler, mas é daqueles que você quer continuar lendo até o fim, não porque é uma história que precisa ser seguida até acabar, mas porque ele te faz relaxar tanto que você quer continuar curtindo o momento.

Muito bom de ler, relaxante. Recomendaria esse livro a todos e fiquei com vontade de escrever minhas próprias crônicas, ao terminar. Mas ainda falta algo, não sei nem definir o que é.
Boas leituras chuvosas,

Dani






Para entender como as resenhas daqui funcionam, clique aqui, aqui, aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário